Você está aqui: Capa > Cabelo > Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

Dicas De Como Ter Cabelos Fortes

Por: Cristiane Amaral

Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

Ter cabelos fortes e saudáveis é o sonho de todas as mulheres. Pois a maioria investe muito para mantê-los bonitos e fortes. Mais existem algumas mulheres que não conseguem manter os fios fortes e acabam se desesperando. É rui ver os fios espalhados em travesseiros e toalhas, e infelizmente isso pode ser um sinal de que algo não vai bem, por isso é importante saber se você está fazendo algo para provocar essa queda ou se é um probleminha na saúde que deve ser tratado.

Dicas Para Manter Os Cabelos Saudáveis E Com Fios Fortes:

Não passe a prancha nos fios molhados, pois o excesso de gravidade é muito alto e você sentirá na hora o efeito. Os fios são agredidos de forma intensa podendo se quebrar ou partir, provocando assim muita queda e fique bem frágil, não cometa esse erro.

Usar A Escova Ideal Para Os Seus Cabelos

A maioria das mulheres nem sabem que esse costume ajuda a manter os cabelos fortes. E também não sabem que existe um modelo de ideal de escova para cada tipo de cabelo. Um exemplo dos danos causados é se você tiver cabelos finos e usar uma escova para cabelos crespos, pode ter os fios arrancados e isso pode ser uma grande agressão ao seu cabelo.

Ter Uma Alimentação Saudável

Você sabia que a nossa alimentação influencia no nosso organismo, e com isso reflete em algumas partes do corpo, como nos cabelos. Muitas mulheres não conseguem ter cabelos fortes, porque não se alimentam de forma correta. A alimentação saudável reflete nos cabelos. Então se você comer verduras, frutas e evitar gordura, as chances de ter cabelos lindos e sedosos aumentam bastante, que tal tentar?

Sofrer De Ansiedade

Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

Atitudes Que Fortalecem Os Cabelos

As mulheres que sofrem de ansiedade, geralmente sofrem com os fios perdidos. Isso é um fator comprovado, então não tem outro jeito de parar com a queda nos fios a não ser se acalmar.

Evite o consumo do álcool e do cigarro

Esse é um dos fatores que mais causam a queda dos fios. No caso da ingestão do álcool em excesso irá aumentar a produção de radicais livres no corpo. E ele promove a inflamação em alguns tecidos incluindo a pele e o couro cabeludo. O álcool causa muito desgaste no organismo, pois contém o Etanol que é um grande vilão.

Não Prenda Os Cabelos Molhados

Existem relatos de mulheres que tiveram problema sério de quedas nos fios de cabelo, por trema mania de prender os fios molhados. Aprendam uma coisa, nunca em hipótese alguma faça isso. Dessa forma os seus cabelos tem uma chance enorme de apodrecerem e com isso ter bastante queda. Se você tem o costume de lavar a cabeça todo dia, e não tem paciência de esperar o cabelo secar, recorra ao secador.

Siga essas dicas para ter fios fortes e com saúde sempre!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*