Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Ampolas para Cabelos - Modelos e Fotos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Ampolas Para Cabelos

Ampolas Para Cabelos

Ampolas Para Cabelos: Uma Maneira de Deixar o Cabelo Sempre

Ampolas Para Cabelos

Ampolas Para Cabelos

Hidratado

 Por Raphaela Perin

Uma das dificuldades que as mulheres têm é conseguir deixar o cabelo sempre hidratado. Os tratamentos químicos (alisamentos, pinturas, mechas, entre outros) fazem parte do dia a dia das mulheres, mas é sabido que eles acabam com os fios, deixando-os “espigados”, ressecados e com as cutículas dos fios totalmente abertas. Então, o que fazer?

A dica é usar produtos que possam retomar a beleza e a sedosidade dos fios. Neste sentido, um dos produtos mais interessantes são as ampolas para cabelos, que possuem alto poder de hidratação.

 Como Usar

Antes de usar uma ampola para cabelo, a mulher precisa saber que, apesar de este produto estar disponível para compra em qualquer farmácia, isso não significa que qualquer ampola possa ser utilizada. Há diversos tipos de produtos no mercado, cada um deles voltado para um tipo de cabelo diferente. Por exemplo: há ampolas para reconstrução do couro cabeludo, hidratação, limpeza, etc.

De maneira geral, estes três tipos de ampola são os mais importantes. As de limpeza ajudam a limpar o couro cabeludo, retirando todas as impurezas existentes ali. Como consequência, a oleosidade do couro cabeludo é controlada. Elas devem usadas antes do banho e passadas diretamente no couro cabeludo, permanecendo ali por cinco minutos para depois serem retiradas com a lavagem dos cabelos. A ideia é passar essa ampola de duas a três vezes por semana.

Já as ampolas de hidratação são destinadas a pessoas que possuem cabelos porosos desde a raiz até as pontas. Este produto não deve ser passado com o cabelo úmido e nem deve ser misturado com outros produtos. O ideal é passar com os fios secos, deixar cinco minutos e depois lavar o cabelo.

Por último, as ampolas destinadas à reconstrução agem no interior dos fios, selando a cutícula. O processo de passar o produto é o mesmo das ampolas de hidratação.

Dicas

 O ideal é que as ampolas não sejam passadas pela própria pessoa, mas sim somente por algum profissional. Isto é indicado porque, apesar de serem produtos comuns, as ampolas causam um grande efeito e exigem cuidados na hora da aplicação. Uma questão, por exemplo, é relacionada à mistura da ampola com outros produtos para o cabelo. Geralmente, as marcas de cosméticos lançam linhas completas de produtos para cabelos e, portanto, não é necessário misturar outros produtos. Outra questão que, muitas vezes, não é conhecida, é o fato de o excesso de produtos usados ao mesmo tempo poder prejudicar os fios, deixando-os mais ressecados.

ampolas para cabelos
ampolas para cabelos

As ampolas existentes, como já escrito anteriormente, servem para fins específicos. Conheça as opções existentes no mercado: a ampola de alho tem como objetivo nutrir e fortalecer os fios; já a pró-vitamina B5 repõe as substâncias dos fios e são recomendadas para quem tem cabelos quebradiços; a de ceramidas são compostas de lipídeos e ajudam a selar os fios, evitando que os mesmos percam água (este tipo de ampola é mais indicado para fios que passaram por tratamentos químicos ou que são ressecados); a ampola de queratina repõe a principal proteína do cabelo e, por isso, é recomendada para pessoas com cabelos ressecados, quimicamente tratados, sem brilho ou quebradiços (vale observar que esta ampola deve ser usada somente a cada 15 dias, porque queratina em excesso prejudica os fios); a de jaborandi ajuda no fortalecimento dos fios e estimula o crescimento do cabelo, sendo especialmente indicada para pessoas que têm queda de cabelo excessiva; a ampola de vitamina A também ajuda no crescimento dos fios, mas pode ser usada por pessoas com cabelos opacos; já a de vitamina E é feita para pessoas com fios fracos e que possuem pontas duplas; a de vitamina C é especial para nutrir os cabelos; a ampola de semente de uva ajuda a nutrir o bulbo e é mais eficaz em cabelos ressecados; a de tutano também serve para cabelos ressecados, sendo que faz o fortalecimento de forma profunda; a manteiga de karité é indicada para fios ressecados e fracos; a ampola de essência de hormônio ajuda na escovação dos fios e dá mais força para que os cabelos cresçam; a de aloe/babosa são perfeitas para cabelos cacheados; e a de semi di lino possui hidratação intensa, oferecendo brilho intenso.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*