Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Alisante Para Cabelo | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Alisante Para Cabelo

Alisante Para Cabelo

Alisante Para os Cabelos

Alisante Para Cabelo

Alisante Para Cabelo

Por: Valéria Nagy 

Cabelos lisos é o desejo de muitas mulheres. Hoje existem técnicas de alisamento que estão muito em alta. Mas e os produtos para alisar os cabelos, como funcionam e quais são? Vamos saber um pouco mais sobre isso.

Produtos Para Alisamento e Relaxamento

Os produtos usados para realizar alisamento e relaxamento dos cabelos atuam na quebra das ligações das moléculas capilares, que as realinha e possibilita a transformação da condição dos fios. Isso significa que são realinhadas a distribuição química da composição dos fios, e, para isso ocorrer, é necessário que elementos químicos ajam nessas moléculas.

Os produtos usados são o hidróxido de sódio, tioglinato de amônia, hidróxido de guanidina, carbonato de guanidina e hidróxido de cálcio.

Como Usar Cada Um

Hidróxido de sódio – também conhecido como soda cáustica, é um produto altamente alcalino (pH 13) e pode causar queimaduras graves. Não pode ser usado se não por profissional especializado, portanto, cuidado, meninas! O produto deve ser aplicado a 0,05 cm do couro cabeludo (não pode ser aplicado ao couro). Não pode ser colocado sob o calor e não deve ser usado mais que quatro vezes em um ano. Deve ser usado um neutralizante ácido (lavagem) após a aplicação para remover o produto.

Tioglinato de amônia – também tem o pH alcalino e serve para eliminar o sebo protetor dos fios, permitindo, assim, que o produto penetre com mais facilidade. Deve ser aplicado nos cabelos úmidos que serão esticados com um pente, fazendo o alisamento ocorrer. Por conter amônia, pode causar irritação na pele, por isso deve-se ter cuidado na sua aplicação.

Alisante Para Cabelo

Alisante Para Cabelo

Hidróxido de guanidina – possui pH alcalino, porém com menos elementos agressivos como o hidróxido de sódio, sendo menos perigoso a queimaduras na pele. Mas é preciso removê-lo com o neutralizador ácido, igualmente ao hidróxido de sódio. É composto pelo carbonato de guanidina e pelo hidróxido de cálcio, que são usados na mistura do produto.

Dicas importantes: gestantes devem evitar (ou não fazer mesmo) alisamento durante o período de gestação, em razão dessas substâncias. Não faça essas aplicações em casa, procure sempre um profissional especializado e experiente, para que o resultado seja o esperado e para evitar acidentes, que podem causar problemas sérios à sua saúde.

Após realizar o alisamento, você deve manter o cabelo bem cuidado. Esses procedimentos geralmente têm longa duração, por isso requerem cuidados na sua manutenção, até mesmo para que seus efeitos tenham durabilidade. Não é recomendado que se faça muitas vezes seguidas, pois os produtos químicos usados são muito fortes e podem causar danos tanto para os fios como para o couro cabeludo. Ainda que exija cuidados, os alisamentos e relaxamentos ficam lindos e valem a pena.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*