Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Alisamento No Cabelo - Você Pode Ter Cabelos de Diva - Como Alisar e Produtos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cabelo > Alisamento No Cabelo – Você Pode Ter Cabelos de Diva

Alisamento No Cabelo – Você Pode Ter Cabelos de Diva

Cabelos: Alisamentos

Cabelos de Diva

Cabelos de Diva

Por: Valéria Nagy 

A beleza é uma das prioridades na vida das mulheres. Cuidados de todos os tipos para ficar sempre com ótima aparência. E os cabelos são um dos pontos mais fortes no visual de uma mulher. Os lisos sempre foram preferência nacional. Mas nem todas tiveram a oportunidade de nascer com os cabelos naturalmente lisos. Para isso foram desenvolvidas várias técnicas de alisamento, que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres.

Alisamento Tradicional

É a técnica mais convencional, que usa como ferramenta principal a escova e o secador de cabelos. O profissional (cabeleireiro) puxa o cabelo com a escova e usa o secador bem quente para dar a forma ao cabelo. Com isso, ele fica esticado, ou seja, liso. A escova dura, em média, de um a dois dias, desde que os cabelos não sejam lavados, pois, lavando-os, os efeitos da escova serão eliminados e o cabelo voltará ao volume original.

Alisamento e Relaxamento

Para diminuir o volume dos cabelos, soltar um pouco os cachos e dar movimento a eles, a opção é o relaxamento. São aplicados no cabelo produtos químicos à base de hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia, mesmos produtos usados no alisamento químico, porém o tempo a que os fios ficarão expostos a eles será bem menor, tornando o relaxamento menos agressivo ao cabelo. Após feita a aplicação, recomenda-se o não uso de escovas. O tempo de duração do relaxamento é de 90 dias, em média. Retoques devem ser feitos entre 45 e 60 dias, nas raízes.

Chapinha Japonesa

Cabelos de Diva

Cabelos de Diva

Também conhecida como escova definitiva, é uma técnica de retexturização dos cabelos, que tem efeito de duração mais longo. Para poder fazer esse tipo de cabelos, há algumas restrições. Quem tem cabelos muito crespos não deve fazer a chapinha japonesa, que não é recomendada também para quem tem cabelos descoloridos, com mechas claras, permanentes ou relaxamento. Isso porque os fios devem estar sem aplicação química por pelo menos seis meses antes de submeter-se a essa técnica. Após a aplicação de produtos químicos, é usada uma chapinha térmica, que auxilia no realinhamento da queratina, que produz o efeito de lisos aos cabelos. Após a aplicação da técnica, os cabelos não devem ser lavados por três dias. O tempo de duração da chapinha japonesa é de seis meses, em média.

Profissionais Especializados

Para não prejudicar a saúde dos cabelos e até mesmo não ter problemas mais graves, a mulher deve procurar profissionais realmente qualificados para aplicar essas técnicas nos cabelos, pois há uma exposição a produtos químicos muito fortes, que, se mal usados, podem causar danos muito difíceis de serem reparados. Também é importante que a mulher siga à risca as recomendações de manutenção dos alisamentos, para um melhor e satisfatório resultado.

Dicas de Alisamento

https://www.youtube.com/watch?v=2DIimnIpPKQ

Confira Nossa Galeria de Lisos Arrasadores e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*