Você está aqui: Capa > Boa Forma > Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando Procurar Um Personal Trainer

A preocupação com o corpo está na cabeça de praticamente todas as mulheres. Ficar de bem com o espelho e com a balança é uma meta que está sempre no alto das prioridades estéticas. Cada mulher almeja uma determinada “linha de chegada”. Algumas querem realmente perder peso (na maioria dos casos), outras tentam aumentar a massa muscular ou definir as curvas.

Além dos médicos, que irão avaliar as melhores formas de alcançar o peso ideal (cardiologista e ortopedista), a pessoa precisará de um apoio profissional. É aí que entra o auxílio de um personal trainer. Nem todos os casos necessitam da ajuda desse especialista, porém, alguns casos vão necessitar dele e de muita força de vontade. Saiba quando pedir a ajuda do personal trainer.

O Que É Exatamente Um Personal Trainer?

O personal trainer é um profissional formado em educação física que acompanha seu “cliente” na jornada rumo ao sucesso físico. Não são como os instrutores da academia, que também devem ter um bacharelado na área, pois o treinamento dos “treinadores pessoais” (a tradução fica mais ou menos assim) é mais específico.

O personal trainer age dando dicas e acompanhando uma única pessoa ou um grupo. Seus serviços são mais caros, mas a possibilidade de chegar lá é maior, já que você não precisa ficar disputando a atenção dos profissionais da sua academia.

Se não quiser gastar mais dinheiro ainda comprando seus próprios equipamentos, o seu personal poderá te guiar na sua academia mesmo, desde que haja um acordo com a organização do estabelecimento, principalmente pelo motivo de que as pessoas que treinam no local precisam de carteirinhas ou identificação biométrica para acessar os aparelhos.

Quando Contratar Um Personal Trainer?

Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando Procurar Um Personal Trainer

Quando você achar que deve! Caso esteja há muito tempo nas atividades e os resultados ainda não apareceram fica a dúvida “o que estou fazendo de errado?”. O personal pode te dizer e te mostrar o caminho coreto.

Erros na alimentação, não descansar corretamente ou mesmo a execução incorreta dos exercícios são causas da falta de resultados nas atividades. O profissional de educação física não é especializado apenas em atividade física. Ele poderá orientar sobre os alimentos que te ajudarão a ganhar massa ou perder peso, os suplementos mais indicados, os exercícios mais eficientes e o plano correto disso tudo para seguir.

Só Preciso Do Personal Trainer?

O acompanhamento médico é essencial. Apesar do treinamento do personal trainer, apenas seus médicos poderão dizer se há lesões, má nutrição e outros problemas. O time perfeito para alcançar o corpo perfeito é composto de: cardiologista, ortopedista, nutricionista, personal trainer e você.

A força de vontade e disciplina são os diferenciais que farão com que o seu investimento não tenha sido em vão. Não adianta uma equipe de primeira e um “jogador” preguiçoso e desmotiv


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*