Você está aqui: Capa > Boa Forma > Queimar Gordura Abdominal

Queimar Gordura Abdominal

Como Queimar Gordura Abdominal De Maneira Eficaz

Por Raphaela Perin

Queimar Gordura Abdominal

Queimar Gordura Abdominal

Emagrecer não é tarefa fácil, mas mais difícil que isso é queimar a gordura abdominal. Na verdade, estes pneuzinhos localizados não são eliminados a não ser que você não esteja disposto a literalmente fazer esforço. Mas os resultados realmente compensam.

Com apenas 15 minutos por dia, você consegue fazer algumas séries de abdominais que podem lhe ajudar a queimar a gordura abdominal, fortalecendo os músculos da região e ficando com a barriga definida. Basta seguir a série de exercícios que o Hiper Feminina traz a seguir para você.

Abdominais

Os exercícios devem ser feitos todos os dias e vale a pena atentar para o fato de que fica ainda melhor se você aliar as abdominais à prática de outras atividades. No que concerne especificamente às abdominais, o treino foi separado em série para iniciantes, intermediários e avançados.

Em qualquer dos casos, você deve fazer sempre três séries. No entanto, para  iniciantes é recomendado fazer 10 repetições, para intermediários são necessárias 15 repetições e para avançados 20 repetições.

A seguir, comece deitada, deixando as pernas flexionadas e os pés unidos e apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça  e, depois de expirar, levante as pernas, encaminhando-as em direção ao rosto sempre flexionadas. Enquanto traz as pernas em direção ao rosto, levante o tronco e leve-o em direção aos joelhos. Faça isso repetidamente e, se quiser se esforçar mais no nível avançado, use caneleiras de 2 kg e você pode aumentar para até 5 kg.

O próximo exercício também requer que você fique deitada, deixando a lombar e as costas apoiadas no chão. Levante as pernas, deixando-as suavemente flexionadas, e coloque os braços ao lado do tronco. Eleve as pernas e desencoste a lombar do chão, como se estivesse levando os pés em direção ao teto. Apenas atente para que a força a ser utilizada para erguer as pernas é proveniente região que fica logo abaixo do umbigo e não do impulso. As mãos ao lado do tronco devem garantir o equilíbrio ao corpo.

Depois você deve ficar deitada e novamente com a lombar e as costas apoiadas no chão e as pernas suavemente flexionadas para cima. Fique com os braços ao lado do tronco e deixe os ombros e a cabeça suavemente flexionados. Vá alternando o movimento das pernas, levantando uma e abaixando a outra. Se quiser, use caneleiras de 2 kg ou 5 kg.

No próximo exercício, você deve adotar uma postura parecida com o anterior. Por isso, mantenha a lombar e as costas apoiadas no chão, com as pernas suavemente flexionadas e levantadas para cima e as mãos atrás da cabeça. Desça as pernas até quase encostar o chão e volte à posição inicial. Você pode usar as caneleiras de 2 kg ou 5 kg.

Agora, você deve se deitar e ficar com as pernas flexionadas, deixando as mãos cruzadas sobre o peito. Levante o tronco e atente para que os pés fiquem fixados no chão. Para conseguir isso, uma ideia é usar caneleiras para manter os pés no chão ou prender os pés embaixo de algum móvel.

Novamente deitada, deixe a parte direita do corpo suavemente inclinada, com a perna direita flexionada e o pé no chão (novamente você pode usar caneleira ou prender o pé embaixo de um móvel). A perna esquerda deve estar flexionada e rente ao chão, embaixo da outra perna. Coloque a mão esquerda sobre o abdômen e a direita na cabeça. Levante o tronco, atentando para que a força do movimento concentre-se na cintura. Depois de fazer toda a série, troque de lado e faça o mesmo.

Queimar Gordura Abdominal

Queimar Gordura Abdominal

Dicas

Por fim, existem outras dicas que vão ajudá-la a queimar gordura abdominal. Adotando estes hábitos e fazendo a série de exercícios anterior, com certeza você conseguirá bons resultados. Então, sempre se alimente com proteínas magras, que ajudam a dar a sensação de saciedade e ainda a queimar gordura abdominal.

Coma menos à noite e prefira alimentos mais leves neste período, porque a digestão à noite é mais lenta e, comendo muito, você vai acabar estocando gordura.

Evite comer enquanto está bebendo um drinque. Quando você come e bebe, o corpo se foca somente na queima da gordura da bebida e o que você comer é o restante, que será estocado no corpo.

Quando for comprar comida, observe os rótulos dos alimentos e atente para os níveis de gorduras saturada e trans e de sódio. As gorduras saturada e trans deixam a barriga estufada e o consumo excessivo de sódio incha o organismo.

E tente não se estressar! Quando você está tranquila, o cérebro não libera o hormônio cortisol, o que faz com que você sinta menos fome e, com certeza, queime gordura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*