Você está aqui: Capa > Boa Forma > Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Por: Rosana Silva

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Muitas pessoas têm duvidas quando ouve falar sobre esses dois tipos de exercícios. Afinal de contas qual a diferença entre os dois?

Os Exercícios aeróbicos são aqueles em que você mantém os seus batimentos cardíacos elevados e constantes. Alguns exemplos são: correr, pedalar e nadar.  Esses exercícios que compreendem um maior tempo de dedicação e te fazem consumir uma grande quantidade de oxigênio.

Ao acordarmos, a quantidade de carboidratos no nosso corpo é  baixa pois a sua última refeição foi na noite do dia anterior.por isso a melhor hora pra pratica desses exercícios são no período da manhã já que a  reserva de carboidrato é muito baixa.Se o seu objetivo for emagrecer  exercícios aeróbicos ao acordar são perfeitos.pois o  nosso organismo usa uma porcentagem maior de gordura como energia nesse horário.

O exercício anaeróbio já utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, daí o termo anaeróbio. É um exercício de intensidade  alta e  de curta

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

Exercícios Aeróbicos E Anaeróbicos O Que são?

duração, nele envolve um esforço grande que é realizado por um número limitado de músculos e há produção de ácido lático( ácido produzido nos músculos a partir durante exercícios fortes). Esse tipo de exercício podemos definir como um exercício de força . Exemplos de exercícios anaeróbios são os exercícios de velocidade com ou sem carga, de curta duração e alta intensidade, como a corrida de cem metros rasos, os saltos, o arremesso de peso. Musculação também é considerada um exercício anaeróbio.

A prática é recomendada inclusive para a terceira idade e mulheres na menopausa, pois os movimentos de resistência aumentam a densidade óssea, e auxilia na prevenção da osteoporose e outras doenças ósseas.
Durante o dia a dia, realizamos um misto de atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas.  Corremos, levantamos peso, subimos escadas, e até nos fins de semana para aqueles que gostam de dançar. A dança também é considerada um exercício aeróbico.

Para quem pratica exercícios nas academias o ideal é praticar tanto atividades aeróbicas como anaeróbicas.  Nos Anaeróbicos é importante ter disciplina, e fazer tudo conforme a série que o instrutor passar. Não Queira adiantar os exercícios, e aumentar a carga sem a indicação do treinador, isso pode trazer sérios danos para seu corpo. Uma determinada série em um músculo pode causar o seu crescimento, mas também a ruptura das fibras elásticas da pele, causando o aparecimento de estrias. Nos aeróbicos, é possível melhorar a resistência cardiorrespiratória, fortalecer a musculatura e prevenir a perda de massa muscular e óssea. E não esqueça que para um treino saudável, é preciso  alongar muito  antes e depois dos exercícios, isso melhora flexibilidade muscular e evita lesões. Consulte um médico antes da pratica de qualquer exercício. Então  mexa-se a saúde sempre em primeiro lugar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*