Você está aqui: Capa > Boa Forma > Dieta Do Carboidrato

Dieta Do Carboidrato

Dieta Do Carboidrato: Maneira Fácil De Perder Peso Rápido

Por Raphaela Perin

Dieta Do Carboidrato

Dieta Do Carboidrato

Você com certeza já ouviu falar em todos os tipos de dietas. No entanto, uma que chamou muito a atenção quando foi criada é a dieta do carboidrato. A ideia principal deste regime é retirar o carboidrato da alimentação diária, fazendo a pessoa emagrecer rapidamente. Isso acontece porque o carboidrato é o nutriente que fornece energia para o organismo e, quando consumido, acaba transformando-se em açúcar, acumulando gordura muito facilmente, especialmente na barriga.

Ou seja, comendo bem, a dieta do carboidrato promete que você vai secar em poucos dias e ficar em forma, prontinha para o verão, para aquele evento especial ou somente para a sua autoestima. Mas você sabe como fazer a dieta do carboidrato? Se você tem alguma dúvida, confira neste post como fazer essa dieta e ficar em forma com pouco esforço.

Como Fazer

Conforme já explicado anteriormente, a ideia da dieta do carboidrato é retirar os alimentos pertencentes a essa categoria da sua alimentação diária. Isso inclui deixar de comer o famoso prato feijão com arroz. No entanto, você não precisa ser tão radical. Se quiser emagrecer com mais tempo e calma, pode comer feijão e arroz, mas somente durante o almoço. À noite é proibido.

Então, quais alimentos podem ser consumidos e quais devem ser evitados? Bom, como a quantidade de carboidrato vai ser  reduzida a zero ou a quase isso, a dica é aumentar o consumo de proteínas. Da mesma forma, você pode ingerir frutas, verduras e legumes (cuidando com as batatas, por exemplo, que são ricas em carboidrato), café, frutos do mar, queijos, chá, carnes, etc.

Junto a essa dieta, também é bom conciliar a realização de exercícios físicos. Assim, você com certeza tem um bom resultado.

Dieta Do Carboidrato

Dieta Do Carboidrato

Dica De Cardápio

Se você quer seguir a dieta do carboidrato da maneira correta, pode seguir essa dica de cardápio. Ele traz certinho o que você pode ou não consumir e o melhor é seguir esse cardápio por, pelo menos, uma semana. Depois você pode incluir algumas coisas a mais para incrementar o cardápio, desde que não  aumente muito o consumo de carboidratos, claro. Então, veja a dica do que você pode incluir no cardápio do dia-a-dia:

Café da manhã – omelete simples ou com presunto e queijo, ovos mexidos, ovos com bacon, ovos cozidos, chá gelado, café, presunto, queijo, salame, etc.

Almoço – salada de folhas verde-escuras, salpicão (com frango, cenoura, maionese caseira, pimentão, salada, chuchu, tomate e vagem), carne de boi, peixe ou frango, peixe, mexilhões, camarão, lagosta, atum, caranguejo, linguiça caseira, ovos mexidos, ovos cozidos, ovos com bacon, omelete com queijo e presunto ou simples, etc.

Lanche da tarde – café, chá quente ou gelado, queijo, salame, etc.

Jantar – saladas, carnes magras e queijos.

Sobremesa – creme de leite com gotas de baunilha ou canela e adoçante ou gelatina diet.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*