Você está aqui: Capa > Boa Forma > Dicas Para Afinar Os Braços

Dicas Para Afinar Os Braços

Dicas Para Afinar Os Braços

 Dicas Para Afinar Os Braços

Dicas Para Afinar Os Braços

Além do bumbum, coxas e abdômen, as mulheres têm outra parte do corpo que as preocupam bastante, os braços. As diferenças hormonais entre homens e mulheres fazem com que elas acumulem gordura na região do “músculo do tchauzinho” (área do tríceps).

Isso faz com que as blusinhas de mangas curtas ou regatas fiquem esquecidas nos guarda-roupas femininos. Porém, podem ficar tranquilas. Cuidar dos braços é muito mais fácil do que dar jeito em determinadas regiões, como barriga. Afinar os braços é mais simples do que pode parecer. Basta vontade e disciplina.

 Diferentes Formas De Afinar Os Braços

Enquanto os homens malham para ganhar massa e volume nos braços, as mulheres se esforçam pelo oposto.

Há três maneiras mais conhecidas para afinar os braços e eliminar essa preocupação. Saiba a seguir cada uma delas e qual é a mais indicada para o seu caso.

Dietas

A gordura que se acumula debaixo dos braços age como a do rosto. Quando uma pessoa perde ou ganha peso o rosto é o primeiro ponto a evidenciar a mudança. Os braços também sofrem com o efeito, se a pessoa engorda a pele fica cada vez mais pesada nos braços, se ela emagrece os braços afinam automaticamente. Há casos em que, mesmo emagrecendo, a pele fica sobrando por ali. Tornam-se necessárias então outras táticas.

Uma boa alimentação ajuda o organismo a manter o peso, em consequência os braços ficam firmes e não acumulam gordura.

 Dicas Para Afinar Os Braços

Dicas Para Afinar Os Braços

 Atividades Físicas

Há vários exercícios dedicados à perda de volume e gordura nos braços. Como a perda de peso no corpo todo reflete na área, o ideal é emagrecer por completo, conseguindo afinar os braços como resultado.

Em muitos casos não é necessário apelar para os exercícios específicos para os braços, basta ter uma rotina de atividades bem elaborada. Vale lembrar que, se no seu caso, for preciso focar no “tchauzinho” não quer dizer que ficará com braços musculosos, a não ser que o objetivo seja esse.

Cirurgia Plástica

É a última opção. Nunca deve ser analisada antes das dicas acima. Pela facilidade e rapidez, a cirurgia plástica é cogitada pelas mulheres que desejam afinar os braços.

Há casos em que a opção é necessária, como quando há acúmulo de pele que não pode ser reduzido com outras técnicas, ou seja, é a única escolha.

Com disciplina e boa vontade você não precisará “cair na faca”.

Outras Soluções

A tecnologia cria a cada dia novas formas de facilitar a vida. A ciência estética também não para. Já existem técnicas que objetivam a redução de gordura localizada, eliminação do excesso de pele, etc.

Até mesmo certas massagens desenvolvidas por especialistas ajudam a minimizar o problema, sem apelar para soluções radicais.

A dica mais importante é pegar tudo que leu aqui e mostrar ao seu médico, que dirá o que funcionaria melhor no seu caso. Assim você economiza tempo, dinheiro e consegue os melhores resultados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*