Você está aqui: Capa > Boa Forma > Como Secar A Barriga

Como Secar A Barriga

Como Secar A Barriga Em Apenas 10 Dias

Por Raphaela Perin

Como Secar A Barriga

Como Secar A Barriga

Quem não quer perder barriga e eliminar os pneuzinhos do abdômen? Este é o sonho de todas as mulheres e, creia, pode ser relativamente fácil conseguir isso. Acha impossível? Então, leia este post do Hiper Feminina, porque você vai aprender a secar a sua barriga em apenas 10 dias.

O Que Fazer

Apesar de você conseguir secar a barriga em pouco tempo, é bom lembrar que tudo requer esforço e manutenção. Então, existem algumas dicas que você precisa adotar em sua vida para conseguir ter uma alimentação saudável e o corpo em forma. No começo, estas ideias podem até parecer um sacrifício, mas a verdade é que, se você der uma chance a elas, vai perceber que terá grandes benefícios.

Então, a primeira coisa a se fazer é trocar os alimentos produzidos com farinha branca por aqueles fabricados com farinha integral. A farinha branca é prejudicial à saúde quando ingerida em demasia porque aumenta a produção de açúcar no organismo e o carboidrato é rapidamente absorvido pelo organismo. O resultado é um estoque de gordura no corpo. Por sua vez, a farinha integral deixa o alimento mais saudável e rico em fibras, ajudando a regular o funcionamento do intestino. Além disso, este tipo de carboidrato complexo é absorvida de maneira lenta pelo organismo, gerando menos açúcar e eliminando gordura.

Outra mudança que faz toda a diferença é usar mais proteína no cardápio. A proteína é importantíssima no prato das pessoas que querem secar a barriga. Apenas lembre-se que é necessário comer proteínas saudáveis, presentes em ovos e carnes magras. De nada adianta comer um pedaço de bife se ele estiver recheado de gordura. Saber escolher o corte também é essencial. Neste caso, frango e peixe são boas opções. Outros benefícios da proteína é que ela ajuda a criar a sensação de saciedade e oferece mais elasticidade ao corpo no processo de emagrecimento. Isso significa que você não ficará flácida com a perda de peso. A proteína também evita que o organismo tenha grandes picos de insulina, que são momentos nos quais o organismo retém mais gordura.

Consumir alimentos que desincham é outra ótima ideia. Ter uma alimentação rica em alimentos diuréticos, como o suco verde, e frutas é ótimo para o organismo, que expele as toxinas com mais facilidade. Se quiser, uma boa dica é tomar bastante chá verde. No entanto, se você não gostar deste chá, o ideal é optar por sucos com hortelã, couve, espinafre e agrião. Estes alimentos são desintoxicantes e são ótimos. Outra dica bacana é preferir comer frutas como kiwi, melancia e pera, que são diuréticas por conterem alta quantidade de água em sua composição.

Neste processo de secar a barriga, também é necessário atentar para o funcionamento do intestino. Se ele não funcionar corretamente, o resultado é uma barriga inchada e você com certeza ficará de mau humor. Por isso, inclua no seu cardápio feijão, soja, lentilha e grão-de-bico, que ajudam a equilibrar os movimentos realizados pelo intestino. Você também pode comer alimentos ricos em ômega 3, como óleo de nozes e de coco, gergelim e linhaça, que ajudam a manter o funcionamento deste órgão em dia.

Como você já deve saber, tomar água também é superimportante. Ingerir muito líquido durante todo o dia é fundamental. Você deve apenas evitar beber água – ou outro tipo de líquido – durante as refeições. Assim, seu estômago não será dilatado e você sentirá mais saciedade durante o dia. Por fim, uma boa ideia é tomar suco ou beber água uma hora antes das refeições, porque você com certeza vai comer menos desta forma.

Você também pode consumir alguns alimentos com o objetivo de acelerar o metabolismo. Os chamados alimentos termogênicos conseguem aumentar a temperatura do corpo e isso ajuda a queimar mais calorias. Já se você tem muita vontade de comer doce durante o dia, a dica é tomar uma caneca de chá quente com canela antes de dormir. Isso relaxa e a canela é termogênica. Se preferir, pode acrescentar uma colher de mel a essa mistura. Assim, vai comer menos doce e poderá emagrecer.

Por fim, você deve fazer exercícios todos os dias. O indicado é fazer alguma atividade por, pelo menos, 40 minutos quatro vezes por semana. Também é recomendado fazer abdominais. Neste caso, faça três séries com 20 repetições cada três vezes por semana.

Cardápio

Agora que você já sabe quais hábitos precisam ser modificados, vai uma ideia de cardápio para você secar a barriga em apenas 10 dias.

Café da manhã – meio mamão papaia com uma colher (sobremesa) de linhaça, uma colher (sobremesa) de óleo de coco, um copo de leite de soja, uma fatia de pão integral e três fatias de peito de peru;

Lanche da manhã – um copo de suco verde (você pode fazer com abacaxi, suco de couve e água de coco ou substituir o abacaxi por pera ou uma fatia de melão);

Como Secar A Barriga

Como Secar A Barriga

Almoço – salada de alface, três fatias de abacaxi, uma colher (sopa) de cenoura cozida, uma colher (sopa) de salsinha, duas colheres (sopa) de arroz integral, duas colheres (sopa) de feijão, um filé de frango grelhado (podendo substituir por um filé de peixe ou um omelete), uma colher (sopa) de brócolis ao vapor e um kiwi (que pode ser substituído por morango ou abacaxi);

Lanche da tarde – faça uma vitamina com um copo de leite integral, meia banana, meia maçã e uma noz;

Jantar – um copo de água de coco, uma fatia de melão, um omelete de espinafre assado (para fazer, basta refogar o espinafre no alho e jogar fora o que restar; em seguida, é preciso bater no liquidificador uma gema e duas claras de ovo e despeje sobre o espinafre; depois é só deixar no forno por 10 minutos) e meio prato de salada de agrião, quatro tomates-cereja, alface lisa, uma colher (sopa) de beterraba cozida e meia colher (sobremesa) de semente de gergelim;

Ceia – um copo de leite de soja morno com canela.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*