Você está aqui: Capa > Boa Forma > Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Entre as promessas de fim de ano mais famosas estão as de emagrecer, começar a praticar algum esporte e iniciar uma dieta. Porém, a promessa sempre começa a valer quando o ano novo começa, ou seja, até que acabe o 1º de janeiro está tudo liberado. É aí que as pessoas cometem erros que durarão vários meses e atrasarão o início das metas estéticas para o ano.

Os excessos das festas de confraternização não precisam ser evitados, mas tudo necessita de controle, ainda mais de quem pretende fazer do próximo ano o mais produtivo de toda a sua vida, seja em termos de trabalho ou na luta para alcançar o peso e o corpo que sempre sonhou.

Se você já começou uma dieta, o fim de ano não é desculpa para desonrá-la, no máximo reduza um pouco a rigidez, apenas o suficiente para não deixar de curtir as festas com os amigos e parentes.

É Possível Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Sim, é possível. Mas você não precisa manter as rédeas totalmente, ou correrá o risco de não curtir a festa e ficar com fama de chata. Apenas evite os alimentos mais calóricos e as bebidas doces gaseificadas (como os refrigerantes).

Alimentar-se com qualidade durante o dia é eficaz para estar bem para as festas à noite. Com o corpo bem nutrido não terá que se preocupar tanto com a ingestão de nutrientes essenciais, já que estará abastecida. Sua preocupação será apenas a de se divertir. Não deixe de comer, apenas invista nas partes mais naturais e saudáveis da mesa, como as frutas (sempre presentes nas festas de Natal e ano novo) e se hidrate bem.

Alimentos Típicos Liberados

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Como Manter A Dieta Nas Festas De Fim De Ano?

Nas ceias de Natal, por exemplo, é comum servirem o famoso peru. Não há problema nenhum em consumir a ave, desde que não abuse na pele tostada, que é muito calórica. O peito de peru é rico em proteínas e é gostoso. Complete o seu prato com salada, lentilha (que também é um clássico do fim de ano).

As frutas podem ser consumidas durante o dia inteiro, inclusive na ceia e como sobremesa. Comer um docinho ou outro não tem problema se você tiver em mente que terá que compensar isso com uma corridinha na esteira. É possível manter a dieta sem perder nada, basta ter consciência.

Os Exercícios Físicos Complementam

Além de estar entre as promessas de início de ano, a prática de atividades físicas é importante para deixar o corpo preparado para os deslizes. Praticar uma corrida durante o dia fará com que você possa ficar mais relaxada na hora das festas, já que teve um gasto calórico satisfatório.

Porém, não adianta correr de dia e quando a noite chegar se empanturrar de doces e frituras. A consciência é a chave para alcançar o sucesso e manter a dieta nas festas de fim de ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*