Você está aqui: Capa > Boa Forma > Como Escolher O Exercício Físico Correto

Como Escolher O Exercício Físico Correto

Como Escolher O Exercício Físico Correto

Como Escolher O Exercício Físico Correto

Como Escolher O Exercício Físico Correto

O principal obstáculo na hora de começar a prática uma atividade física é escolher qual delas você gosta de verdade. Grande parte das pessoas que pararam de praticar um esporte desistiu por não se identificar com a prática, ou mesmo enjoar dela. Por isso, para que alguém possa “engatar” seriamente uma prática esportiva, é necessário encontrar prazer na hora de perder medidas.

Há infinitas atividades físicas que costumam atrair a atenção, como artes marciais, corrida e caminhada, alongamento, entre muitas outras. O primeiro passo é encontrar essa atividade que te fará bem.

Como Escolher A Atividade Física Ideal

A primeira coisa a se fazer é determinar o que você quer. Perder peso, aumentar a massa muscular, desenvolver melhor condicionamento físico ou mesmo sair da rotina. De acordo com o seu objetivo haverá uma gama de atividades que ajudarão a alcançar a meta.

Tipos De Atividades Físicas

Os exercícios aeróbios são: corrida, caminhada, natação e dança. Para serem efetivos é importante que as atividades durem pelo menos meia hora sem interrupções. Esteira e bicicleta ergométrica também fazem parte do rol de exercícios aeróbios.

O principal objetivo destas atividades é queimar gorduras e dar condicionamento físico. Mais indicado para quem quer perder medidas e fazer aquele tanquinho aparecer.

Entre os exercícios anaeróbicos, podemos citar: ginástica funcional, musculação, pilates, etc. Essa pare das atividades não foca a perda de peso e sim a construção muscular. Ideal para quem quer ganhar uns números em determinada áreas, como o quadril e as coxas. É importante também para dar força e resistência para o dia a dia.

O alongamento é indispensável para a eficácia dos outros exercícios. Alongando-se, os membros ficam mais leves, sem tensão, facilitando a realização de outros tipos de atividades. O alongamento antes e depois dos exercícios faz com que os músculos não doam tanto no dia seguinte.

Alimentação Para Potencialização Dos Resultados

Como Escolher O Exercício Físico Correto

Como Escolher O Exercício Físico Correto

Se você pensa que escolher o exercício físico correto é a parte mais importante está redondamente enganada. A alimentação é responsável por mais de cinquenta por cento dos resultados positivos ou negativos.

Escolher as atividades perfeitas para o seu estilo de vida é importante, mas não adianta nada continuar com uma alimentação desequilibrada e sem se preocupar com nutrir o corpo adequadamente, achando que só praticar algum exercício será suficiente.

Uma pessoa que entra de cabeça em um mundo mais saudável precisa ter em mente que é a mistura de algumas atitudes que gera resultados. Atividade física praticada corretamente, alimentação balanceada voltada para o seu objetivo (perder peso, ganhar músculos ou aumentar a força e resistência) e consumir muitos líquidos é a formula ideal. Para não ter dúvidas e seguir um roteiro mais preciso procure um médico e um nutricionista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*