Você está aqui: Capa > Boa Forma > Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

Gravidez: Como Continuar Linda E Manter A Sua Beleza

Por Raphaela Perin

Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher. Gerar um ser humano é uma das experiências incríveis que alguém pode ter na vida. No entanto, como nem tudo são flores, o resultado é que, depois da gravidez, podem aparecer estrias, celulite, manchas…então, o que fazer durante a gestação para cuidar da beleza?

Existe uma série de cuidados que você pode ter para manter a sua beleza e continuar sempre linda, antes, durante e depois da gravidez. Quer saber quais são? Então, aproveite para ler este post e saiba o que fazer.

Dicas

Muitas mulheres têm dificuldades de saber o que podem ou não usar durante a gravidez. É verdade que existem restrições, porque algumas substâncias fazem mal ao feto. Por isso, todo cuidado é pouco. Mas será que estas questões interferem na sua beleza? Tudo depende da forma como você vai tratar delas.

Na verdade, a primeira coisa a se fazer é evitar ganhar muito peso. Engordar demais durante a gestação traz estrias e celulite, sendo que as estrias aparecem geralmente nos seios e na barriga. Para ajudar neste processo, você deve aplicar hidratante na pele, usando preferencialmente os cremes que são feitos à base de ureia. Óleos de calêndula, amêndoa, oliva ou avelã também fazem muito bem para a pele e evitam o aparecimento de estrias. Por isso, toda vez que tomar banho, use bastante hidratante a capriche na quantidade aplicada na barriga, nos seios e nos quadris.

Outro problema que costuma aparecer são as espinhas. As mudanças hormonais que ocorrem com a gestação propiciam a oleosidade da pele, o que faz com que as espinhas apareçam no rosto. Então, use cremes apropriados que contenham ácido salicílico. Além disso, você pode fazer peeling de cristal e limpeza de pele com luzes anti-inflamatórias, que ajudam bastante.

Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

Como Cuidar Da Beleza Na Gravidez

Se você costuma pintar ou fazer mechas no cabelo, saiba que deve evitar estes procedimentos enquanto estiver grávida. Caso você queira manter o cabelo com outras cores, deve se certificar com o cabeleireiro que a tintura usada é de boa procedência. Isso porque, em caso contrário, você pode acabar tendo uma alergia ou intoxicando o seu bebê. Mas não precisa se assustar, porque basta ter cuidado. De qualquer forma, não é recomendado colorir as madeixas antes de completar três meses de gestação. Para assegurar que nada de errado vai acontecer, utilize tonalizantes ou hena. Já as escovas progressivas podem ser feitas eventualmente, mas sempre depois do terceiro mês de gestação.

Existe ainda outra questão que costuma afetar muitas gestantes, que são as manchas no rosto. A pigmentação acontece por causa dos hormônios, especialmente quando a gravidez entra na sua segunda fase. A questão é que os hormônio da mãe, do bebê e da placenta agem sobre a pele e deixam a pele mais sensível ao sol. Por isso, aplique protetor solar todos os dias e reaplique a cada cinco horas. Se for na piscina ou à praia, aproveite para usar chapéu e óculos escuros.

Já para evitar o inchaço dos pés, você pode descansar com os pés erguidos. Isso melhora a circulação e alivia o sintoma. Além disso, consuma bastante água e tenha uma alimentação saudável. Comer alimentos que contêm bastante líquido, como pepinos, melancia, alface, etc. Ainda diminua a quantidade de sal ingerida diariamente e, se o problema não for resolvido, use meias de média compressão.

Com tudo isso, você consegue manter a beleza na gravidez e garante que, depois que der à luz, o seu corpo volte ao normal e continue lindo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*