Você está aqui: Capa > Boa Forma > Cirurgia Plástica Lifting

Cirurgia Plástica Lifting

As Novidades Sobre O Lifting

Por: Cristiane Amaral

Quando É Indicado?

Cirurgia Plástica Lifting

Cirurgia Plástica Lifting

O envelhecimento facial acomete, de forma variável em cada pessoa, todas as estruturas faciais. Com o passar dos anos, nota-se a acentuação das rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas e bochechas, existem também o excesso de pele nas pálpebras, presença de bolsas palpebrais, acentuação de sulcos entre o nariz e a bochecha e ao redor dos olhos. O contorno retificado da mandíbula encontrado nos rostos jovens é lentamente perdido.

Cirurgia De Lifting Na Face

A melhor indicação para um Lifting da face é a presença de flacidez de pele, com a formação de sulcos na região que vai do nariz até a boca, queda da pele na região mandibular, formação de um triângulo caído na maçã do rosto e a presença de rugas.

Lifting Na Região Dos Olhos

 

Lifting facial em combinação com blefaroplastia pode corrigir pálpebras inchadas e caídas.

Rugas e problemas de pele

Lifting facial pode conseguir um efeito de rejuvenescimento facial suave e pleno quando combinado com tratamentos de peeling.  O peeling melhora a textura e a cor da pele, e ele também remove manchas, rugas finas e diminuem os poros.

Você Sabe O Que É Lifting Inferior?

Este tipo de lifting rejuvenesce a parte baixa do rosto, alcançando a parte inferior da mandíbula e do pescoço. Este procedimento tem como objetivo elevar os tecidos da face, e com isso esticando a pele do rosto e dando um ar mais jovial.  Este tipo de cirurgia não corrige as marcas do envelhecimento na testa ou ao redor dos olhos, nem trata as linhas finas ou as irregularidades de forma e textura da pele. Existem outras técnicas possíveis para tratar estas regiões.

Os Prós E Contras

Prós:

• Apenas um pré e um pós-operatório

Beneficio econômico, os custos são menores.

Receber apenas uma anestesia

Os cuidados do pós-operatório são os mesmos das cirurgias plásticas quando realizadas separadamente.

Cirurgia Plástica Lifting

Cirurgia Plástica Lifting

Contras:

• Duas anestesias mais curtas garantem maior segurança ao paciente

• A duração da anestesia por mais de seis horas pode causar riscos como problemas respiratórios, trombose venosa e embolia pulmonar.

• Saúde comprometida pode interferir no procedimento cirúrgico e causar risco de vida.

Com Que Idade Devo Fazer Essa Cirurgia?

A idade ideal será aquela que revele sinais de envelhecimento como flacidez da pele do rosto, pescoço e pálpebras, o que necessariamente não está vinculado à idade cronológica da pessoa.

Como Ficam As Cicatrizes?

Desde que a técnica utilizada siga preceitos básicos com relação ao posicionamento adequado das cicatrizes, escondendo-as nas linhas de menor tensão e dentro do couro cabeludo, além de realizar trações simétricas que preservem as linhas de implantação capilar, consegue-se alcançar bom resultado estético e preservar a fisionomia do paciente. Há pessoas que apresentam cicatrizes abaixo do recomendado atrás das orelhas; isso faz com que estas cicatrizes tornem-se muito visíveis, impedindo o uso de cabelos curtos ou presos. Isto pode ser evitado com o posicionamento correto das cicatrizes, adentrando o couro cabeludo, onde ficarão escondidas.

Então o detalhe mais importante, é antes de tudo procurar um médico de confiança!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*