Você está aqui: Capa > Batom > Comprar Batom Nem Sempre É Tarefa Fácil

Comprar Batom Nem Sempre É Tarefa Fácil

O Que Avaliar Na Hora De Comprar Um Batom?

Por Raphaela Perin

Comprar Batom

Comprar Batom

Cada vez que uma mulher vai a uma loja de cosméticos ou a uma farmácia, os batons viram alvo de sua atenção. Elas ficam olhando as cores disponíveis, pensando qual tom é mais bonito, se vale a pena comprar, etc. Algumas vezes, elas levam um ou mais batons para casa. Em outras, decidem que é melhor deixar para outra hora. Até aí, tudo bem. Mas você sabe mesmo o que pensar e avaliar na hora de comprar um batom?

Assim como qualquer outro item de maquiagem, o batom possui uma durabilidade, eficácia, consistência e outros requisitos que fazem toda a diferença. Mas a gente só consegue perceber todos os detalhes depois que prova o batom e vê como ele fica nos lábios. Isso não significa que não há maneiras mais adequadas de escolher um batom, pelo contrário. Vale a pena dar atenção a algumas dicas para obter o melhor da sua compra.

Escolha

O processo de escolha de um batom passa por vários fatores, entre eles a cor da sua pele e a consistência. Explicando por partes, é importante saber que existem cores que ficam melhores dependendo do tom da pele. Então, as dicas para este setor são as seguintes:

Mulheres de pele clara – a ideia é escolher um batom rosa claro, levemente lilás, pérola, vermelho suave ou dourado.

Mulheres morenas – as melhores cores de batom são vinho, vermelho vivo, uva, cobre, dourado, café e tons terrosos.

Mulheres negras – batons escuros são os perfeitos para este tom de pele. Então, as cores mais adequadas são berinjela, vermelho fechado, uva, marrom rosado, roxo fechado, vinho e chocolate.

Mulheres orientais – esse tom de pele amarelado fica perfeito com batom vermelho-tomate, rosa queimado ou alaranjado.

Além da cor, também existe a questão da consistência. O mercado de beleza está cada vez mais avançado e traz novidades com muita frequência. Assim, existem batons cintilantes, cremosos e matte. O matte é o chamado fosco. Já o cintilante dá um toque especial aos lábios, enquanto os cremosos são de fácil aplicação. Para saber qual é o mais adequado para você, a ideia é experimentar estes tipos de batom e decidir o que mais gosta.

Dicas

Comprar Batom

Comprar Batom

Existem algumas dicas que também ajudam a manter a qualidade do batom por mais tempo. Uma atitude importante é passar um pouco de corretivo nos lábios antes de aplicar o batom. Isso faz com que o produto dure por mais horas. Além disso, o mais indicado é aplicar o batom com um pincel e, depois disso, passar um pouco de pó por cima do produto, para ajudar na fixação. Quem não quiser fazer todo esse processo pode apenas passar o batom, “beijar” o guardanapo e depois passar o batom novamente.

Existem outros produtos que podem deixar os lábios ainda mais bonitos, mas causar um estrago caso não sejam bem utilizados. Um exemplo é o lápis labial. Apesar de ele servir muito bem para definir o contorno dos lábios, ele deve ser usado somente se for da cor dos lábios ou da mesma cor do batom. Caso contrário, você corre o risco de ficar só com o lápis labial e o batom sair totalmente.

Já para manter a hidratação e a beleza dos lábios é imprescindível se hidratar de maneira correta e até usar hidratantes específicos para a região. Outra dica que ajuda muito é usar batons hidratantes, que possuem manteiga de cacau, óleos naturais e cera de abelhas na composição. Estes produtos ajudam a hidratar os lábios, evitando o ressecamento e recuperando a umidade dos lábios.

Aprenda a Criar Novas Tonalidades de Batom Sem Comprar Outros

https://www.youtube.com/watch?v=TEtRShK1xTE


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*