Você está aqui: Capa > Batom > Batom Matte É Charmoso e Chique. Cores Opacas Estão Na Moda, Confiram!

Batom Matte É Charmoso e Chique. Cores Opacas Estão Na Moda, Confiram!

Como Obter O Melhor Efeito Do Batom Matte?

Por Raphaela Perin

Batom Matte

Batom Matte

O efeito matte está invadindo a indústria da beleza. Seja nos esmaltes, seja nos batons, o efeito matte está se tornando o queridinho de 10 entre 10 mulheres, especialmente nos lábios. Mas você sabe exatamente como funciona esse tipo de batom e como conseguir o melhor efeito proporcionado por ele?

Se a sua resposta for não, aproveite para ler este artigo e conhecer tudo sobre os batons matte, uma tendência que veio para ficar e que vai chamar a sua atenção.

Efeito Matte

A ideia do efeito matte é trazer um aspecto opaco ao esmalte ou ao batom. No caso deste último, a boca fica sem brilho, o que não quer dizer que fique apagada. Na verdade, este tipo de batom causa um efeito diferenciado nos lábios, que parecem ter um aspecto mais aveludado, que pode ser comparado até com uma pétala de rosa.

Este efeito é conseguido pela indústria da beleza porque são retirados os pigmentos e partículas que conferem brilho ao produto. O resultado é que, sendo opaco, o batom tem maior durabilidade e intensidade.

Cores

Hoje em dia existem diversas marcas de cosméticos que oferecem batons com efeito matte. Há uma cartela de cores bem interessante, que passa desde tons nude, para deixar a boca mais apagada e focar o make nos olhos, quanto cores extremamente vibrantes, como o alaranjado e o vermelho. Aliás, o vermelho matte é uma das tendências do inverno há alguns anos, porque deixa a boca sexy e convidativa.

No entanto, para saber qual é a cor ideal de batom matte para o seu tom de pele, a dica é avaliar o gosto pessoal e seguir as regrinhas básicas de combinação cor do batom e tom de pele. As ruivas, por exemplo, ficam ótimas com batom vermelho, enquanto as loiras podem apostar sem medo nos tons rosados. Já as morenas ficam perfeitas com cores vibrantes e as negras com cores escuras.

Batom Matte

Batom Matte

Dicas Para Usar

Pelo fato de o batom matte não ter brilho, ele requer alguns cuidados antes de ser aplicado. A questão da hidratação dos lábios, por exemplo, é extremamente importante. Como este produto é opaco, ele não hidrata os lábios da mesma maneira que um batom tradicional. Isso não quer dizer que os lábios sejam danificados com o uso do batom matte, mas sim que você precisa hidratá-los para obter um melhor efeito com o batom. A dica, então, é passar um hidratante labial antes da aplicação do batom matte, conseguindo todas as propriedades positivas do produto.

No caso das mulheres que já estão com os lábios ressecados, com peles e rachaduras, a ideia é passar um esfoliante na região. Basta passar um pouco do esfoliante nos lábios e fazer movimentos circulares. Vale apenas observar que existem esfoliantes específicos para os lábios. Caso você não queira comprar, pode usar o esfoliante facial como substituto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*